Académica: Juan Perea apareceu para dar a primeira lição ao Fontinhas
Desporto
A Académica/OAF venceu o Fontinhas por uma bola a zero na 1.ª jornada da fase de manutenção da Liga 3.
A equipa de Coimbra voltou aos relvados três semanas depois depois da vitória contra o Real SC.
14 amarelos, um cartão vermelho e um golo: assim foi a vitória da Académica OAF sobre o Fontinhas por 1-0, no primeiro encontro dos dois conjuntos na segunda fase da Liga 3. Numa primeira parte muito complicada para as três equipas em campo, o nulo ao intervalo era o resultado verificado no Estádio Cidade de Coimbra. Vamos por partes. A equipa de arbitragem, sobretudo o árbitro principal, teve muitas dificuldades para conseguir controlar a partida, expulsando, inclusive, Prince Addico, num lance duvidoso.
O Fontinhas, durante grande a maior parte do encontro, ia jogar com dez elementos perante os Estudantes que queriam começar a segunda fase da Liga 3 da melhor maneira possível, dando sequência ao início positivo de Tiago Moutinho no comando técnico da Briosa - dois jogos e duas vitórias. Ainda assim, demonstravam algumas debilidades para conseguir criar jogadas com conta, peso e medida, apesar de terem a maior parte da posse de bola durante os primeiros 45 minutos. O melhor que conseguiram nasceu nos pés de David Teles, através um livre à entrada da área, que Rodolfo Cardoso defendeu com categoria. Era preciso mais... Um vermelho, vários amarelos e o golo.
A segunda parte do encontro foi um espelho da primeira, sobretudo no que toca aos duelos travados entre as duas equipas, mas a única diferença é que a turma da casa conseguiu marcar um golo, através da marcação do castigo máximo, por intermédio de Juan Perea. O colombiano aproveitou uma mão dentro da área de Jota Lopes para fazer o 1-0. Na sequência da decisão do árbitro, instalou-se a confusão, pois Ricardo Almeida, no banco de suplentes, foi expulso por protestos, levando o segundo cartão vermelho da sua equipa. A turma açoriana ainda tentou o forcing final, mas tal revelou-se insuficiente para conquistar os três pontos e continuar na terceira posição da Série 4. Por outro lado, a Académica OAF está no primeiro posto com oito pontos somados.
Partilhar nas redes sociais