A Académica venceu, no passado sábado, 15 de abril, o Moncarapachense por 2-0, numa partida disputada em Olhão e em que os golos foram marcados em cada uma das partes.
Tiago Moutinho, treinador que desde que chegou à Académica só sabe vencer, alterou o 11 inicial em relação à partida com o Caldas, mas no final voltou a ter motivos para sorrir. Ainda no primeiro tempo, aos 26’, Perea inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade e no intervalo os “estudantes” já tinham motivos para sorrir. Tal como na jornada passada, Diogo Ribeiro voltou a marcar, aos 54’, assinando o tento que deu mais tranquilidade à Briosa.
Até ao final, Perea ainda podia ter faturado novamente, mas o placard não sofreu mais nenhuma alteração. Amanhã de manhã, o Caldas recebe a equipa do Fontinhas, no campo da Mata, e em caso de vitória da turma da casa, a Briosa garante matematicamente a manutenção e pode voltar a festejar.
Vitória justa e incontestável da Académica perante um Moncarapachense incapaz de contrariar a qualidade do adversário. A equipa de Tiago Margarido deixa água na boca dos adeptos para a próxima temporada. 5 jogos e 5 vitórias com o novo treinador ao leme.
FICHA DE JOGO
ACADÉMICA OAF 0-0 LGC MONCARAPACHENSE
Liga 3
18.ª jornada (série B)
Estádio Cidade de Coimbra
Árbitro: João Mendes
Árbitros assistentes: Nélson Andrade e Rui Mendes
Quarto árbitro: João Santos
ACADÉMICA: Hidalgo; Tiago Melo, Diogo Costa, Kevin Ibouka e Ruca; David Teles, Rodrigo Guedes (Di Cardoso, 64’) e Vasco Gomes; David Brás, Juan Perea (Desmond, 76’) e Hugo Sêco (Diogo Ribeiro, 87’)
Suplentes não utilizados: Bernardo, Vasco Paciência, David Caiado, Pepo, Juary e Stitch
Treinador: Zé Nando
Disciplina: cartão amarelo para Di Cardoso (68’)
MONCARAPACHENSE: Tiago Martins; Luís Pinheiro, Lamine Ba, Luiz Grando, Nuno Silva (Cap.) e Celsinho; Evandro Barros (Ricardo Isabelinha, 60’), Hanan, Rui Moreira e João Oliveira (Isaac Cissé, 85’); Ramon (Landry, 89’)
Suplentes não utilizados: Diogo Garrido, Cláudio Tavares, João Correia e Afonso Loja
Treinador: José Bizarro
Disciplina: cartão amarelo para Lamine Ba (74’)
Homem do Jogo: Vasco Gomes (Académica)