António Sequeira e Sandra Semedo – atual campeã nacional da classe RR2 nos 100, 400 e 800 metros – vão juntar-se a outros seis triciclistas na concentração que terá lugar no Centro de Estágios de Luso, onde terão como técnicos assistentes, respetivamente, Emílio Conceição e Ana Nunes (atual selecionadora).
Esta será uma oportunidade sobretudo para avaliar o estado de forma e a evolução dos atletas convocados e antecede um segundo estágio, que acontecerá já no próximo mês, encerrando uma época em que se disputaram um Campeonato Nacional e dois Encontros Nacionais e em que a Seleção Nacional participou nos Jogos Mundiais da IWAS, onde Sandra Semedo conquistou três medalhas.
A tricicleta é uma disciplina em que os atletas correm com os pés, sentados num equipamento com três rodas e três apoios. Trata-se de uma vertente do atletismo adaptado dirigida a pessoas com paralisia cerebral e deficiências motoras que afetem o movimento ou o equilíbrio, que se desloquem em cadeira de rodas ou que não tenham uma corrida funcional a pé.