No decorrer de uma operação realizada pelo Comando Distrital de Coimbra, foram apreendidas 27 viaturas.
A operação, que envolveu diversas valências da PSP, resultou também na detenção de duas pessoas, no encerramento provisório de um estabelecimento de diversão noturna e na aplicação de 81 autos de contraordenação por diferentes tipos de infrações.
Em Coimbra, a operação incidiu no controlo de indivíduos suspeitos na malha social do Polo II da Universidade de Coimbra, com a participação do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT); e na fiscalização de estabelecimentos, em conjunto com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). Foram fiscalizadas 176 viaturas, tendo sido apreendidas 24; identificados 64 indivíduos; e efetuados 28 autos de notícia por contraordenação relacionados com alteração das características do veículo, falta de seguro, falta de inspeção e uso do telemóvel durante a condução, entre outras infrações.
Ao nível da fiscalização de estabelecimentos, a polícia procedeu ao encerramento provisório de um estabelecimento de diversão noturna da cidade, por não cumprir um conjunto de normas de segurança obrigatórias. Neste setor, foram ainda aplicados dois autos de contraordenação, divulga a PSP de Coimbra.
A operação decorreu na tarde e noite de 22 de novembro e madrugada de 23 de novembro.