As 8 associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito de Coimbra, que aderiram à campanha Quartel Electrão, recolheram, em 2022, 949 quilos de pilhas, 789 quilos de lâmpadas e mais de 235 toneladas de equipamentos elétricos usados, o que perfaz um total de mais de 237 toneladas de aparelhos em fim de vida enviados para reciclagem.
Como contrapartida por este envolvimento no esforço da reciclagem as associações do distrito vão receber mais de 21 mil euros em prémios face às quantidades recolhidas.
O segundo prémio absoluto, no valor de 5 mil euros, convertível em equipamentos de proteção individual, é atribuído este ano à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, que reuniu 75 toneladas de equipamentos elétricos usados. Esta corporação acumula, ainda, mais 5.630 euros, tendo em conta cada tonelada recolhida.
O Prémio Novo Aderente, criado para incentivar a adesão à campanha por parte de novas associações, também fica no distrito. É atribuído à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede. Esta foi a associação estreante que reuniu a maior quantidade de equipamentos, 63 toneladas, e pelo esforço recebe um prémio de 750 euros em cartões pré-pagos de combustível.