A PSP - Comando Distrital de Coimbra, deteve cinco indivíduos pela prática de crimes rodoviários (condução sem habilitação legal e sob efeito de álcool) e desobediência (recusa de teste de alcoolemia).
Por desobediência, na Figueira da Foz, foi detido um homem de 59 anos. Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,0 gramas por litro (g/l). Face ao valor obtido, foi conduzido à esquadra para efetuar o teste quantitativo. No entanto, tentou invalidar a sua realização, sucessivamente (interrompia o sopro deliberadamente).
Em Coimbra, também por desobediência, foi detido um homem de 24 anos após ter sido visto pela polícia a conduzir em contramão. Recusou efetuar o teste de alcoolemia e acabou detido.
Por condução sem habilitação legal, foram efetuadas duas detenções, na Figueira da Foz: um homem de 33 anos e um rapaz de 17 anos.
Por condução em estado de embriaguez, em Coimbra, foi detido um homem de 20 anos. Sujeito ao teste de alcoolemia, acusou uma TAS de 1,701 g/l.
As detenções ocorreram entre 30 de agosto e 1 de setembro.