O vereador do Desporto da CM de Coimbra, Carlos Matias Lopes, marcou presença na apresentação da prova que decorreu hoje, dia 5 de julho, no Salão Nobre da autarquia.
Este ano, o circuito de Taças do Mundo é constituído somente por cinco etapas (Baku, Azerbaijão; Santarém e Coimbra, Portugal; Palm Beach, EUA e Varna, Bulgária). Sendo ano de preparação para os Jogos Olímpicos, alguns destes encontros foram selecionados para apuramento olímpico. É o caso de Coimbra que será uma das três Taças do Mundo onde os ginastas vão procurar obter pontos para o ranking.
Assim, na sexta-feira, dia 7 de julho, e no sábado, dia 8 de julho, o Pavilhão Mário Mexia vai acolher os melhores ginastas dos 33 países representados. As provas decorrem em quatro especialidades (trampolim individual, trampolim sincronizado, tumbling e duplo mini-trampolim), sendo a competição no escalão absoluto e reservada a seleções nacionais.
A Taça do Mundo é um evento maior, com um impacto mundial e a espetacularidade das atividades gímnicas. Os treinos, que já estão a decorrer no equipamento desportivo municipal, terminam amanhã.