Em
Região de Coimbra

2022/09/16

“Espaço Cidadão” vai ter novo balcão em Oliveira do Hospital

Concelho

O Município de Oliveira do Hospital vai passar a dispor de um “Espaço Cidadão”, um ponto de atendimento que reúne diferentes entidades num único balcão possibilitando o acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público. O novo balcão ficará instalado no rés do chão do edifício da Câmara Municipal e entrará em funcionamento até ao final do ano, mediante protocolo celebrado entre a Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA) e o Município de Oliveira do Hospital (MOH).

Trata-se de mais “uma aposta na modernização e digitalização dos serviços, e na criação de mais serviços de proximidade para os cidadãos”, como adianta o presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, sublinhando que “os “Espaços Cidadão” apresentam indubitável interesse municipal pelos benefícios que podem trazer aos munícipes em termos de desburocratização e poupança de tempo útil, constituindo por isso, uma forma de potenciar o desenvolvimento do concelho”.
Para José Francisco Rolo, a celebração do protocolo para a instalação deste balcão vem reforçar a modernização dos serviços, criando mais proximidade aos cidadãos e uma administração mais ágil e próxima das pessoas”. Nesse âmbito, seguir-se-á uma “segunda fase deste projeto de valorização da administração e da prestação de serviços que facilitará a vida aos cidadãos” e que prevê a instalação, a breve trecho, de mais “Espaços Cidadão” em freguesias do município, numa lógica de “maior proximidade e mais serviços descentralizados, valorizando o papel das freguesias e valorizando o conjunto do território de Oliveira do Hospital como um todo, evitando que os cidadãos se desloquem à sede do concelho”.

De referir que este balcão integra uma ótica de partilha de recursos, destinada à prestação de diversos tipos de serviço de atendimento ao público, criando sinergias entre a Administração Central e Local no sentido da prossecução de políticas concertadas em prol do interesse público e dos residentes no território. Permitirá um atendimento digital assistido a vários serviços públicos de forma complementar, não visando substituí-los, sendo que o novo “Espaço Cidadão” terá dois postos de atendimento e funcionará nos dias úteis, entre as 9H e as 16H30.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Autarca de Coimbra satisfeita com construção da barragem de Girabolhos e intervenção na bacia do Mondego
4/02/2026
Competições distritais de regresso após depressão Kristin
4/02/2026
Município preparou sete locais para instalar pessoas em caso de inundações
3/02/2026
Radares de Velocidade | Coimbra | fevereiro 2026
3/02/2026
Radares de Velocidade | Coimbra | fevereiro 2026
3/02/2026
Jogos das provas distritais suspensos devido à depressão Kristin
2/02/2026
Abastecimento de água totalmente restabelecido no concelho de Coimbra
2/02/2026
Proteção Civil e Município reforçam monitorização dos caudais do rio Mondego
30/01/2026