Autarcas e dirigentes do Partido Social Democrata (PSD) do Distrito de Coimbra levaram, esta segunda-feira, algumas reivindicações ao Parlamento Europeu, em Bruxelas. O convite partiu da eurodeputada Lídia Pereira, com os vários eleitos locais a terem a oportunidade de manifestar as suas preocupações.
Raul Almeida, presidente da Câmara de Mira, realçou que “o investimento das instituições públicas e dos municípios depende muito dos fundos comunitários”, salientando “a necessidade de aumentar a velocidade de execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”.
Na sessão de informação e debate com os deputados Lídia Pereira e José Manuel Fernandes, foram várias as questões e as inquietações que os autarcas de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Góis, Mira, Pampilhosa da Serra e Penacova apresentaram.
A acompanhar a comitiva de 23 elementos esteve o presidente da Comissão Política Distrital do PSD, Paulo Leitão, que frisou ao NDC a importância destes encontros.
O programa da visita começou na Casa da História Europeia, seguindo-se uma visita ao Parlamento Europeu. O dia terminou com um jantar conferência subordinado ao tema: “Desafios Europeus e o seu impacto nos contextos locais”. Com o vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, Paulo Rangel, a agradecer a presença “das forças vivas da Região”, sublinhando a necessidade de “relançar e criar uma nova dinâmica para Coimbra”.
Autarcas e dirigentes do PSD do distrito de Coimbra e vereadores da coligação “Juntos Somos Coimbra” visitaram, no dia 24, a convite da eurodeputada conimbricense Lídia Pereira, o Parlamento Europeu, em Bruxelas.
A visita teve como principal objetivo a aproximação dos eleitos locais à instituição, tendo em conta a sua grande representatividade no que aos anseios das populações e das suas regiões dizem respeito.
A comitiva, composta por 23 elementos, aproveitou também o momento para colocar em cima da mesa algumas das suas principais reivindicações.