Em
Região de Coimbra

2025/05/13

Guns N’ Roses sobem ao palco do Estádio de Coimbra a 6 de junho

Concelho

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na reunião sua reunião de ontem, dia 12 de maio, uma proposta de protocolo de coorganização com a Everything Is New para a realização do concerto dos Guns N’ Roses, no Estádio Cidade de Coimbra, no dia 6 de junho. O apoio direto da autarquia a este grande espetáculo internacional é de 125 mil euros.
Coimbra volta a estar no mapa das digressões mundiais de uma das mais reconhecidas bandas de música do panorama internacional. Guns N’ Roses atuam a 6 de junho no Estádio de Coimbra, esperando-se um forte impacto na economia local e na projeção nacional e internacional da marca Coimbra. A escolha da cidade para acolher um concerto da digressão mundial “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things” confirma a capacidade de Coimbra para atrair e organizar eventos culturais de grande escala.
 
O apoio da autarquia à promotora Everything Is New contempla, além do montante direto de 125 mil euros, isenções referentes à utilização do Estádio Cidade de Coimbra (entre 19 de maio e 10 de junho), substituição do relvado e sistemas de rega, limpeza dos espaços ajardinados, disponibilização de baias e gradeamentos, apoio à comunicação e promoção, bem como isenções de licenças de ruído, recinto improvisado e ocupação de espaço público, num valor de cerca de 325 mil euros.
 
O protocolo propõe, ainda, uma colaboração estreita entre os serviços municipais, a promotora e as forças de segurança e proteção civil, no sentido de garantir todas as condições logísticas, operacionais e de segurança para o evento, que se espera venha a atrair milhares de visitantes e a ter ampla cobertura mediática.
 
Depois do êxito dos quatro concertos dos Coldplay em 2023, também produzidos pela Everything Is New, este novo concerto internacional reafirma Coimbra como cidade de referência na organização de eventos culturais de grande escala. Em 2023, segundo estudo da Coimbra Business School/ISCAC, o impacto económico direto dos concertos dos Coldplay foi de 36 milhões de euros, com um aumento de faturação de 48% na hotelaria e 55% na restauração durante o evento.

 
Fonte/Foto: CM Coimbra
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Escolas reabrem em Coimbra exceto a Martim de Freitas
29/01/2026
Peritagem conclui que edifício no Vale das Flores não apresenta risco estrutural após explosão
29/01/2026
Escolas encerradas no concelho esta quarta-feira após passagem da depressão KRISTIN
28/01/2026
Autarquia faz balanço após depressão KRISTIN e apela à circulação com cautela
28/01/2026
UE COM RUMO BEM DEFINIDO?
27/01/2026
Município vai disponibilizar sete habitações para Jovens (Ex) Acolhidos
27/01/2026
Elevador do Mercado reabre após trabalhos de manutenção
27/01/2026
4º Encontro de de Walking Football joga-se esta quarta-feira
26/01/2026