Em
Região de Coimbra

2024/01/11

Maioria dos hotéis de Coimbra esgotou na noite de Fim de Ano

Concelho

Coimbra teve uma taxa de ocupação hoteleira superior a 95% na noite de fim de ano, confirmando-se desta forma a projeção nacional do evento Fim de Ano em Coimbra 2023, que se consolidou como um dos mais participados e atrativos do país. A informação foi avançada à Câmara Municipal (CM) de Coimbra pela Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). O vice-presidente Francisco Veiga, responsável pela realização do evento, considera que “este é cada vez mais um evento de referência incontornável” e mostra-se convicto de que “Coimbra está a dar passos muito importantes na consolidação do seu posicionamento enquanto destino cultural e turístico”.

Os dados foram fornecidos à Câmara Municipal pela delegação de Coimbra da AHRESP, que destaca também a elevada procura de unidades de alojamento local, algumas das quais com 100% de ocupação, número também registado em alguns hotéis. “Se alguns dos hotéis e alojamentos locais da cidade tiveram lotação esgotada, outros houve cuja taxa rondou os 95%. Estes dados vieram confirmar o excelente ano de 2023 na cidade de Coimbra em termos hoteleiros”, refere o presidente da Delegação de Coimbra da AHRESP, José Madeira.

Já o vice-presidente da Câmara, Francisco Veiga, considerou, na reunião de Câmara passada, “memorável” a Festa de Fim de Ano em Coimbra. “Este é cada vez mais um evento de referência incontornável quando falamos em festas de Passagem de Ano, sendo, por conseguinte, um evento com forte impacto na atratividade turística, dinamização e projeção mediática do concelho”, referiu o autarca. “Fiquei agradavelmente satisfeito pela adesão do público e pelo ambiente vibrante de alegria, animação e festa que se vivenciou em cada um dos palcos, por onde passaram dezenas de artistas, com diferentes estilos musicais”, concluiu Francisco Veiga, convicto de que “Coimbra está a dar passos muito importantes na consolidação do seu posicionamento enquanto destino cultural e turístico”.

Apresentando-se com um novo formato e com uma programação com propostas musicais de nível acrescido, o Fim de Ano em Coimbra 2023 teve o epicentro na Alta da cidade, por força das obras que decorrem no Largo da Portagem. Os concertos, que decorreram nos quatro palcos instalados no Largo D. Dinis, na Praça da República, no Largo da Sé Velha e na Praça 8 de Maio, atraíram milhares de pessoas.

O programa incluiu oito horas e meia de música, uma dezena de artistas (quatro deles de Coimbra) e muita animação, com destaque para o concerto de Tony Carreira, mas também para as atuações do DJ Wilson Honrado, Matay, a Revival Music 80’s/90´s, os DJs De Vacaciones, assim como os conimbricenses Pedro Carrilho, Patrick Assis, Rui Tomé e Luís Pinheiro. Novidade na edição deste ano foi também a inclusão do Mercado Municipal D. Pedro V no roteiro da festa, com a atuação do brasileiro Celso Cambaio.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Festa do futebol feminino animou esta quarta-feira o Campo da Arregaça
3/04/2025
Município assina protocolos para Fundo de Emergência a instituições sociais
3/04/2025
Cidade universitária celebra a Páscoa com tradição e música para todas as idades
2/04/2025
Registo operacional do Comando Distrital de Coimbra
2/04/2025
MAIS DOLARES OU MAIS EUROS?
1/04/2025
Prémio Edmundo de Bettencourt abre candidaturas de 1 a 30 de abril
1/04/2025
Freguesia de Almalaguês inaugura novo parque infantil
1/04/2025
Coimbra é palco da fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários
31/03/2025