Em
Região de Coimbra

2024/09/13

Mercado Municipal D. Pedro V já tem todas as lojas para atividades diversas concessionadas

Concelho

Três lojas do Mercado Municipal D. Pedro V, destinadas a atividades diversas, foram arrematadas na hasta pública para a atribuição de locais de venda, realizada esta quarta-feira, dia 11 de setembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal (CM) de Coimbra. Desta forma, todas as lojas destinadas a atividades diversas estão atribuídas, ficando apenas por ocupar duas destinadas à venda de peixe congelado ou a outros produtos alimentares. Desde a entrada em funções do atual Executivo, esta foi a sexta hasta pública de locais de venda no Mercado Municipal D. Pedro V.

Todas as lojas destinadas a atividades diversas do Mercado Municipal D. Pedro V encontram-se neste momento concessionadas, após a hasta pública que decorreu hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Foi, ainda, arrematada uma banca destinada ao comércio de produtos hortícolas, tendo ficado por atribuir duas lojas destinadas ao comércio de peixe congelado/diversos alimentares e 22 bancas (11 de produtos hortícolas e o mesmo número para a venda de peixe fresco). A falta de procura desta tipologia de espaços está a ser analisada por parte dos serviços, tendo em vista a sua eventual reconversão ou adaptação a outros produtos e atividades.

A proposta para a concessão dos espaços seguirá, agora, para aprovação em reunião do Executivo Municipal, após a qual os proponentes têm 30 dias para entregarem a documentação necessária para que os serviços municipais possam emitir o alvará.

 “A estratégia tem sido clara: revitalizar o Mercado Municipal D. Pedro V, promovendo a ocupação plena dos seus espaços e fomentando a diversidade comercial, para que este se consolide como um polo de dinamização económica e um ponto de referência cultural tanto para os munícipes como para os turistas”, considera o vereador com o pelouro dos Mercados Municipais e Feiras, Miguel Fonseca.

De referir que, desde a entrada em funções do atual Executivo, esta foi a sexta hasta pública de locais de venda no Mercado Municipal D. Pedro V. Na primeira, em março de 2022, foram concessionados 21 espaços (12 lojas e 9 bancas), na segunda, em novembro de 2022, outros 11 (9 lojas e duas bancas), na terceira, em abril de 2023, 15 (13 lojas e duas bancas), na quarta, em novembro de 2023, oito lojas e na quinta, em abril deste ano, 11 (cinco lojas e seis bancas).

 

In, CM Coimbra

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Metrobus em Coimbra em ação de demonstração este fim de semana
21/08/2025
Zona da Guarda Inglesa acolhe novo espaço urbano para prática desportiva ao ar livre
21/08/2025
Jornalismo cultural e seus desafios discute-se em Coimbra
20/08/2025
Feira das Cebolas decorre até 23 de agosto no Terreiro da Erva
20/08/2025
Portugal dos Pequenitos foi palco de convívio com a comunidade ucraniana local
19/08/2025
Festival Linha de Fuga regressa a Coimbra para a 5ª edição
19/08/2025
Carlos Paredes homenageado no Festival Correntes de Um Só Rio
18/08/2025
AD Tavira e Sesimbra B na final da Taça Nacional de Futebol de Praia
18/08/2025