As assinaturas dos contratos programa decorreram no dia 20 de dezembro, no Salão Nobre da autarquia, na presença do presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, e do vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes, bem como dos representantes das entidades desportivas apoiadas.
Na Reunião de Câmara de 12 de dezembro, o Executivo Municipal aprovou o apoio a 11 entidades desportivas, no valor de 223 mil euros, no âmbito de RMRID. Os apoios foram formalizados hoje, dia 20 de dezembro, com a assinatura dos contratos programa com as entidades desportivas, na presença do presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, e do vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes.
No momento da formalização dos contratos, José Manuel Silva felicitou as entidades desportivas pelo trabalho desenvolvido, lamentando o facto de os apoios não corresponderem ao idealizado quer pelo Executivo quer pelas entidades, face aos constrangimentos financeiros criados pela guerra da Ucrânia e pela crescente inflação. Por sua vez, Carlos Matias Lopes, destacou o importante papel que estas entidades têm no desenvolvimento desportivo do concelho, sendo pretensão da autarquia continuar a apoiar o trabalho que estas desenvolvem.
As entidades apoiadas no âmbito do RMRID, cujo os contratos programa foram formalizados, foram as seguintes: Associação Desportiva e Cultural da Adémia – 30 000 euros, Centro Cultural Zouparria do Monte – 10 000 euros, Centro Hípico de Coimbra – 40 000 euros, Centro Norton Matos – 10 000 euros, Centro Popular de Trabalhadores de Sobral de Ceira – 50 000 euros, Centro Social da Marmeleira – 10 000 euros, Clube Desportivo Pedrulhense – 10 000 euros, Clube Futebol Santa Clara – 10 000 euros, Clube Ténis de Coimbra – 28 100 euros, Desperta Capacidades – Associação Desportiva Recreativa Cultural e Social – 5 000 euros e Esperança Atlético Clube – 20 000 euros.