A Polícia Judiciária, identificou e deteve, na passada quarta-feira, 2 de outubro, em flagrante delito, um homem de 29 anos por sobre este recaírem fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes, cometido na cidade de Coimbra.
Das diligências efetuadas, pela Diretoria do Centro, que conduz a investigação, designadamente busca realizada na casa do detido, resultaram a apreensão de uma quantidade considerável de cocaína, correspondente a 350 doses individuais, uma balança de precisão e material utilizado para o embalamento do produto estupefaciente.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
No mesmo período, foram detidos dois homens e uma mulher foram detidos, por suspeita de tráfico de estupefacientes, no âmbito de uma investigação realizada pela Esquadra de Investigação Criminal da Figueira da Foz, do Comando Distrital de Coimbra.
Os detidos foram intercetados na posse de 148 doses individuais de cocaína, 157 de heroína e 18 de haxixe, duas balanças de precisão, 470 euros em notas e três telemóveis, material que lhes foi apreendido.
Durante as diligências policiais, que incluíram buscas domiciliárias, foram, também, apreendidos diversos equipamentos elétricos/eletrónicos.
Presentes à Autoridade Judicial, ontem, 9 de outubro, um detido ficou em prisão preventiva e dois ficaram sujeitos à obrigação de apresentações periódicas junto do órgão de polícia criminal mais próximo da área de residência.