A PSP – Comando Distrital de Coimbra, identificou 17 homens durante uma operação policial de prevenção criminal realizada na Baixa de Coimbra, revela a PSP de Coimbra.
Nesta operação, que decorreu na tarde de terça-feira, 11 de fevereiro, a polícia apreendeu, também, uma arma branca e uma dezena de doses de estupefacientes.
A PSP de Coimbra realiza regularmente este tipo de operações, em diversos pontos da cidade, reforçando o sentimento de segurança da população.
O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial da Tocha, ontem, dia 10 de fevereiro, deteve três homens de 23, 28 e 70 anos e uma mulher de 46 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Cantanhede e Mira.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano e três meses, os militares da Guarda deram cumprimento a 16 mandados de busca, cinco domiciliárias e onze em veículos, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de 948 doses de canábis resina, 95 doses de sumidades de canábis,7 960 euros, cinco telemóveis, três balanças de precisão e um veículo.
Os detidos permanecem nas instalações da Guarda até serem presentes no Tribunal Judicial de Coimbra, para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra e de dois binómios de deteção de estupefacientes do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro.