A unidade de cinco estrelas, localizada em Coimbra, tem implementada uma estratégia de sustentabilidade alinhada com os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a qual foi reconhecida pela entidade certificadora, que é uma referência a nível mundial no setor do turismo.
Os processos de captação, abastecimento, saneamento e tratamento de recursos hídricos, e a promoção do acesso universal a serviços de energia limpa valeram à Quinta das Lágrimas o selo de “notável contribuição” na área de Ambiente e Alterações Climáticas.
Este selo distinguiu ainda o hotel pelo seu esforço na criação de comunidades sustentáveis e justas (Sociedade e Cultura), assim como pelo seu trabalho na potencialização económica e na redução de desigualdades no setor (Governança e Economia).
Situada nas margens do Mondego, em Coimbra, a unidade hoteleira distingue-se pela história e pela proteção da natureza, com jardins marcados pela água e pela vegetação.
“A Quinta das Lágrimas tem um forte compromisso com a sustentabilidade e com o impacto social positivo, trabalhando proactivamente na melhoria contínua das suas operações e promovendo a adoção das melhores práticas. Este esforço é já hoje reconhecido pelos nossos hóspedes, que sabem a atenção especial que damos à proteção do ambiente e o quanto nos esforçamos para proteger e cuidar do legado histórico e cultural que nos foi confiado”, afirma Alberto Gradim, diretor da Quinta das Lágrimas.