A sessão pretende apresentar novamente este programa de sensibilização e estímulo para o empreendedorismo na região, através do programa de aceleração de ideias, a decorrer até ao próximo dia 30 de novembro para formação, capacitação e mentoria de projetos nos 19 concelhos da CIM-RC.
A ação visa ainda apresentar este projeto de estímulo ao empreendedorismo qualificado e criativo, focado em apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio, em particular das que resultam das áreas do conhecimento, da tecnologia e/ou das indústrias criativas.
Recorde-se que entre abril e maio deste ano, o programa Região de Coimbra Empreende+ fez um périplo por todos os 19 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, onde apresentou o programa a potenciais empreendedores. Desse roteiro pelo território foram submetidas 92 as candidaturas, tendo sido selecionadas 30 ideias de áreas tão diversas como o turismo, design, saúde e bem-estar, comunicação, marketing ou tecnologias de informação.
Este projeto visa ainda apoiar o desenvolvimento de ações de capacitação para o estímulo ao espírito empresarial, para a criação de novas empresas, para a inovação, internacionalização, e para a prospeção e acesso a novos mercados, com competências especificas e complementares: conhecimento do território e apoio a empreendedores.
O Região de Coimbra, Empreende+ prevê ainda várias ações num modelo de aprendizagem misto, com sessões presenciais e webinars que incidirão em temas chave para os potenciais empreendedores, como a planificação de negócio, o marketing ou a operacionalização da produção.