O Comando Distrital de Coimbra, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, na semana de 13 a 19 de maio, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, registando-se 14 detenções, 1861 viaturas fiscalizadas por radar, 13 testes de álcool no sangue e 39 acidentes rodoviários.
Na semana de 13 a 19 de maio, no último fim de semana, dois homens e uma mulher, por condução em estado de embriaguez e condução sem habilitação legal.
Duas detenções ocorreram na cidade da Figueira da Foz. Foi detido um homem, de 45 anos, que conduzia com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1, 67 gramas por litro (g/l); foi detido um homem, de 33 anos, que conduzia sem habilitação legal.
Em Coimbra, foi detida uma mulher, de 37 anos. Fiscalizada na sequência de um acidente de viação, a suspeita foi submetida ao teste de alcoolemia e acusou uma TAS de 2,91g/l.