Sara Fatia, de 36 anos, foi a escolhida para orientar a Académica na 1.ª Divisão Feminina.
Apesar de uma curta carreira como treinadora, a jovem conta com grande experiência no principal escalão da modalidade, enquanto jogadora.
Volta a vestir as cores da AAC, que representou enquanto estudante universitária, nas competições de desporto universitário internas e europeias.
A AAC, recorde-se, ficou sem treinador depois de João Filipe Soares, técnico das últimas três temporadas, ter saído ontem para liderar o projeto feminino do Sporting.
Sara Fatia começou a jogar futsal ainda miúda, aos 10 anos, na sua aldeia, em Ferreira Nova, freguesia de Figueira da Foz. Aos 13, já jogava como sénior. Chegou à Seleção Nacional, onde foi vice-campeã do mundo em 2012. Apaixonada pela modalidade, respira e vive o desporto 24 horas. Embora profissional, ainda espera o dia em que vai viver exclusivamente do futsal.
Com o curso C da UEFA, Sara Fatia, 35 anos, atualmente é treinadora do ARCD Venda da Luísa, equipa que há poucos dias conquistou a manutenção na Segunda Divisão nacional – a liderar com alguma distância a segunda fase da competição.
(In As Beiras/Região de Coimbra)