No que respeita a infrações rodoviárias, três detenções ocorreram na Figueira da Foz e duas em Coimbra. A primeira registou-se no dia 17 (sexta-feira), pelas 15h15m, na Rua 5 de Outubro, na Figueira da Foz. Um homem de 32 anos foi detido pela prática do crime de desobediência. Conduzia um automóvel que se encontra apreendido, desde o dia 28 de dezembro do ano passado, por falta de seguro de responsabilidade civil.
As outras duas aconteceram no dia 19 de fevereiro. De madrugada, pelas 04h15m, uma mulher de 32 anos foi detida na Avenida Saraiva de Carvalho, por conduzir embriagada, tendo acusado uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,53 gramas por litro (g/l). Já ao início da noite, pelas 20 horas, na Avenida Doutor Mário Soares, a PSP deteve um homem de 51 anos, também por conduzir sob efeito do álcool, tendo acusado uma TAS de 1,63g/l.
Em Coimbra, a primeira detenção por excesso de álcool foi realizada no sábado, pelas 03h40m, na Avenida Sá da Bandeira. Um homem de 33 anos de idade, ao ser sujeito ao teste de alcoolemia, acusou uma TAS de 2,19 g/l. No domingo, cerca das 06 horas da manhã, foi efetuada nova detenção. Na Rua Augusto Rocha, um jovem de 22 anos acusou uma TAS de 1,43g/l.
Relativamente ao crime de furto, foi praticado num espaço comercial da zona de Santa Clara, em Coimbra. Uma mulher de 35 anos de idade abandonou o estabelecimento com vários artigos, no valor total de 316 euros, sem efetuar o devido pagamento. A detenção ocorreu no sábado, às 17h20m.