Em
Região de Coimbra

2025/03/21

Seleção AF Coimbra Sub-16 feminina no TIA em Vila Real

Desporto

A Seleção AFC Sub 16 Feminina encara de forma positiva a participação no Torneio Interassociações, que começa esta sexta-feira, em Vila Real. Presidente da AF Coimbra, João Miguel Henriques acompanhou a partida das conimbricenses. 
Integradas na Liga Prata, as conimbricenses defrontam no primeiro jogo, a Seleção da AF Castelo Branco, às 9H30, no Estádio da Portelinha, Pedras Salgadas. 
Presente na hora da partida, o Presidente da AF Coimbra João Miguel Henriques dirigiu palavras de estímulo às atletas que integram a Seleção conimbricense que tudo farão para defender “o distrito de Coimbra que levam ao peito em cada jogo”. “Vão representar-nos a todos, Coimbra inteira!”, sublinhou. 
O líder da Associação conimbricense lembrou “o mérito” das jogadoras que garantiram um lugar na convocatória para o torneio em Vila Real e desejou que o comportamento seja “exemplar” dentro e fora do campo, estando a seleção acompanhada por um staff alargado e “que tudo fará para que nada falte”. 
Aliar o divertimento ao “explanar das vossas qualidades” foi outra das recomendações do Presidente da AF Coimbra João Miguel Henriques.
Por seu turno, a Selecionadora Maria João Negrão não esconde a esperança num desempenho positivo no torneio. “A escolha das 20 jogadoras foi desafiante, pois temos um naipe de atletas de grande qualidade à disposição, mas temos a convicção de que as jogadoras selecionadas darão o seu melhor na defesa das cores da AF Coimbra”, considera.
A selecionadora não espera facilidades no primeiro jogo, frente à Seleção albicastrense, mas afirma que a estrutura técnica acredita num resultado positivo, atendendo “à motivação e determinação das atletas”.
O futebol feminino, assegura Maria João Negrão, percorre neste momento “um excelente caminho” no distrito de Coimbra, pois, “além das atletas convocadas para a Seleção Nacional, casos de Anamar, Joana, na época anterior, e a Matilde no início desta época, temos nesta seleção sub 16 várias atletas sub 14 e sub 15, o que demonstra que estamos a recorrer a escalões mais baixos”. As meninas, explica a selecionadora, “começam a revelar atributos cada vez mais cedo, fruto do trabalho desenvolvido nos clubes, o que se revela uma mais-valia para a nossa seleção”. 

 

Fonte/Foto: AF Coimbra
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CDR Penelense é Campeão na Divisão de Honra
12/05/2025
Rally de Portugal arranca em Coimbra na próxima quinta-feira
12/05/2025
Mondego recebe este fim de semana Grande Prémio de Motonáutica
9/05/2025
Radares da PSP | Coimbra | maio 2025
9/05/2025
Rua do Ultramar reabre esta sexta-feira com circulação condicionada
8/05/2025
PJ desmantela grupo criminoso dedicado ao auxílio à imigração ilegal em Coimbra
8/05/2025
Projetos pontuais de associações juvenis com apoio financeiro
7/05/2025
Prémio de Jornalismo Adriano Lucas assinala o centenário do seu nascimento
7/05/2025