Em
Região de Coimbra

2024/12/13

SMTUC lançam nova plataforma em tempo real para horários de transportes

Concelho

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) têm uma nova aplicação mobile que permite saber, em tempo real, informações sobre horários, itinerários, tempo de chegada dos autocarros às paragens, localização do autocarro, paragens mais próximas, bem como definir notificações da chegada de um autocarro a determinada paragem para uma gestão mais cómoda do momento de deslocação para a paragem. A nova aplicação SMTUC, que esteve em fase de testes nos últimos dois meses, já pode ser descarregada pelos utilizadores. E, de forma a melhorar a experiência dos clientes, os SMTUC estão também a implementar a renovação da imagem das placas de paragem.
Com esta aplicação, que já está disponível para as plataformas Android e iOS, os SMTUC pretendem melhorar a sua interação com os seus clientes, nomeadamente, na disponibilização de informação, em tempo real, referente aos autocarros em operação.
 Através da nova aplicação SMTUC, os clientes podem obter informação, em tempo real, sobre os tempos de espera dos autocarros para uma determinada paragem. Utilizando a opção “Próximo autocarro”, introduzindo o código de paragem ou o nome da paragem, escolhendo a linha pretendida, é possível aceder à informação do tempo de chegada do autocarro até à referida paragem, ao mesmo tempo, que é possível visualizar a localização atual de um autocarro e acompanhar o seu percurso. Já através da opção “Perto de Mim”, o utilizador pode identificar as paragens dos SMTUC nas proximidades.
 A possibilidade de um utilizar identificar que linhas deve utilizar para ir de um ponto de partida para um ponto de chegada não foi esquecida, estando prevista na opção “Planear Rota”, em que se pode determinar um dia e uma hora diferente da atual. A aplicação disponibiliza ainda informações sobre “Títulos e Tarifas”, “Postos de Venda” (lojas próprias e agentes autorizados) e “Estacionamentos”, com detalhes sobre a localização de parcómetros e parques de estacionamento.
Quanto à vertente de interação com os SMTUC, o utilizador tem também à sua disposição a opção “Apoio ao Cliente”, que pode ser utilizada para “Reclamação” (apenas para utilizadores registados), “Elogio”, “Opinião/Sugestão” ou pedido de “Informação”.
 

Fonte/Foto: CM Coimbra

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Um novo ciclo para a Estação Elevatória antecipa abertura da Biblioteca Carlos Fiolhais
1/10/2025
Sabores da Escrita adquire um significado especial ao evocar D. Dinis e D. Isabel esta sexta-feira
1/10/2025
HURRA! VAMOS RISCAR OS MANUAIS?
30/09/2025
Coimbra comemora o dia 5 de outubro com programa simbólico
30/09/2025
Transportes Urbanos impõe soluções para ausência de motoristas até ao dia 13 de outubro
30/09/2025
Estádio Municipal Sérgio Conceição cedido à AFC para a criação de uma academia
29/09/2025
Município apoia proprietários e arrendatários para recuperarem as fachadas
29/09/2025
Campo das Lapas recebeu cerca de 90 participantes do Walking Football
26/09/2025