Em
Região de Coimbra

2023/03/30

Taça de BMX chega a Coimbra e promete espetáculo este fim de semana

Desporto

Depois de duas rondas em Portimão, a 11 e 12 deste mês, a Taça de Portugal de BMX Race chega a Coimbra este fim de semana para mais um fim de semana de emoções fortes em duas rodas.
Carlos Matias Lopes, vereador do Desporto de Coimbra espera que “o sucesso do ano passado se repita este ano”.
“Vamos ter aqui competição ao mais alto nível de uma modalidade atrativa”, começou por destacar o edil que frisou ainda as “infraestruturas de excelência que permitem ter em Coimbra estas provas”.


O vereador destacou que o fim de semana será marcado por “duas grandes provas em Coimbra [para além desta há ainda a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo de canoagem, no rio Mondego], a 10 minutos a pé de distância uma da outra”, apelando aos cidadãos que “aproveitem para assistir”.


O selecionador nacional de BMX, Alexandre Almeida, lembrou que “é o terceiro ano consecutivo com eventos nacionais em Coimbra”. Depois do campeonato em 2021, “no ano passado foram coroados os vencedores da Taça de Portugal aqui e este ano há mais uma jornada dupla da Taça”. “Será um fim de semana com boas corridas seguramente e seria bom que a população de Coimbra viesse assistir, porque o BMX dá um espetáculo bonito de se ver. São corridas pequenas de 30 a 40 segundos”, destacou.
Fernando Pinto, diretor do BMX da Casa do Povo da Abrunheira prometeu “receber bem” toda a gente e destacou a importância desta pista para a sua equipa. “A CP Abrunheira é uma equipa pequena e muito jovem mas, na última provam, em que só tivemos oito atletas, fizemos um resultadão e fomos a 3.ª melhor equipa. Penso que isto se deve à aposta no treinador, mas também a este equipamento, em que treinamos, que é de topo”.

Carlota Santos, atleta da do clube do concelho de Montemor-o-Velho corrobora: “Uma das nossas mais-valias é a de ter esta pista e a da Figueira da Foz para treinar”.

Em Coimbra vão estar, por exemplo Renato da Silva, ciclista do Team BMX Quarteira, que “ainda é júnior e está em 4.º lugar do ranking mundial”. “No ano passado foi semifinalista no Mundial e este ano quer estar na final e vencer”, destacou o selecionador.


Mas, frisou Alexandre Almeida, vão marcar presença atletas “de Badajoz e Madrid”, pelo que “pode estar a desenhar-se um evento ibérico”.


Edi Barradas, ciclista da seleção nacional é outro dos presentes. “Esta é a minha pista favorita. É mais suave que as outras”, destacou. O evento é uma organização da Casa do Povo da Abrunheira, conjuntamente com a Câmara de Coimbra e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Hospital dos Covões com investimento de mais de 21 milhões de euros pelo ULS
27/06/2025
Autarquia requalifica espaço para paragem dos operadores de serviços expresso
27/06/2025
Detidos cinco homens por tráfico e coação sobre funcionário
26/06/2025
Reforço do sistema de videovigilância com mais 38 câmaras na Baixa da cidade
26/06/2025
Festival do Vinho vai decorrer no Jardim da Sereia de 27 a 29 de junho
25/06/2025
Preços mais acessíveis no Convento São Francisco promovem inclusão cultural
25/06/2025
A NOVA CENSURA À IMPRENSA
24/06/2025
Aprovado projeto para tornar a Baixa mais digital e atrativa
24/06/2025