O Presidente da Associação de Futebol de Coimbra, João Miguel Henriques, emitiu um comunicado, na sua página oficial, expressando a sua perplexidade pelo teor da carta enviada pelo Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Dr. Fernando Gomes.
“Na qualidade de Presidente da Associação de Futebol de Coimbra venho por este meio expressar a minha perplexidade pelo teor da carta enviada pelo Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Dr. Fernando Gomes, às 55 federações que compõem a UEFA, e que foi agora tornada pública.
A Direção da AFC considera que é, no mínimo, um ato de profunda irresponsabilidade que o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, que engloba também a Federação Portuguesa de Futebol, coloque em causa, de forma tão assumida e despudorada, a eleição de um dos seus representantes para um órgão de tamanha importância internacional, no caso o Comité Executivo da UEFA, ainda para mais num momento de tamanha importância para o Futebol Português.
A eleição de um representante português para o Comité Executivo da UEFA reveste-se, como bem sabe o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, de importância acrescida, tendo em conta os desafios que aguardam a Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente a organização do Campeonato do Mundo 2030 e a candidatura à organização do Campeonato da Europa Feminino em 2029.
Colocar em causa, por questões impercetíveis e, até levianas, a eleição de um representante português para o Comité Executivo da UEFA é uma atitude que ninguém com responsabilidades nos destinos do Desporto Português pode deixar passar em claro.
O Presidente da AF Coimbra
João Miguel Henriques”
Fonte/Foto: AF Coimbra